Thursday 3 October 2013

915. Técnico Agrícola

Sotrapex lda - Guiné Bissau

Precisa-se tecnico agricola para África, com conhecimento geral de agricultura(cereais e horticultura) para projeto já a decorrer.

Agradecemos o envio de curriculum vitae e resposta para o email

    ruben@sotrapex.pt

914. Consultor Agroindustrial

Angola
Empresa de consultoria do sector alimentar pretende recrutar para Angola.
    
Descrição da Função:
Integrando e apoiando-se na nossa equipa de consultores e projetistas para a indústria alimentar, a função envolverá a prestação de consultoria aos nossos clientes em Angola e a prospeção e angariação de novos clientes.
    
Perfil do Candidato:
– Formação superior em Engenharia Agronómica, Agroindustrial, Alimentar ou equivalente.
– Experiência mínima de 5 anos na área da indústria agroalimentar.
      pt/e
Contacto:
Enviar CV com fotografia através do site Expresso Emprego.

913. Supervisor de Produção - Eng. Químico

SUPERVISOR DE PRODUÇÃO (M/F)
ASSEGURAR O CUMPRIMENTO DOS INDICADORES PRODUTIVOS

Porto

Junte-se a uma prestigiada multinacional com actividade consolidada no nosso país.

Com report ao Responsável da Fábrica, a sua missão será a gestão de uma equipa de produção, assegurando a monitorização e cumprimento dos indicadores produtivos definidos de acordo com o plano de produção. Participará também em equipas multidisciplinares envolvidas em projectos de melhoria contínua de produto e processo.

Procuramos um profissional com formação base em Engenharia Química ou similar e com experiência superior a três anos na gestão de equipas de produção em contexto industrial, preferencialmente em indústria Automóvel, em processos de pintura. Valorizamos conhecimentos de ferramentas Lean.

Trata-se de uma excelente oportunidade de integrar estrutura multinacional sólida e organizada, que aposta na evolução profissional dos seus quadros.

http://www.hays.pt/motor-de-busca-de-emprego/supervisor-de-produ%C3%A7%C3%A3o---pintura-%28m-f%29-porto-sul-pt-PT_1007453?#pl_main

912. Engenheiro Agrónomo - Estágio Profissional

Baixo Alentejo - Engenharia

 Integrando a Área Técnica e reportando ao Gestor Operacional, a função envolverá o acompanhamento dos trabalhos de campo/produção, como o controlo de variedades, sistema de rega, fertilização e acompanhamento dos processos de fitossanidade.

Pretendemos candidato com o seguinte perfil:

• Recém-Licenciado em Engenharia Agrónoma;
• Apetência para trabalhar em contexto agrícola e com forte componente operacional;
• Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
• Disponibilidade para residir na zona do Baixo Alentejo.


Oferecemos integração em Programa de Estágio, a par de integração em projeto sólido, inovador e com boas perspetivas de aprendizagem e continuidade.

Estágio profissional/Bolsa de Estágio
Engenheiro Agrónomo Estagiário (Agronomia)
1 Vaga(s)

Ferreira do Alentejo (Localização Beja)
Requisitos
Estudos mínimos     Licenciatura / Mestrado Integrado
Cursos     1. Agronomia
2. Agronomia (regime pós-laboral)
3. Engenharia Agronómica
4. Engenharia Agronómica (regime pós-laboral)
Conhecimentos Informáticos    
Requisitos mínimos     Disponibilidade para residir no Baixo Alentejo
Contrato
Tipo de contrato     Contrato de estágio
Duração     12 meses
Horário de trabalho     Horário a tempo inteiro

http://www.emprego.universia.pt/empregos/vaga/5625/engenheiro-agronomo-estagiario.html

911. 2 Bolsas de Investigação III (Eng Química)

Sumol+Compal Marcas S.A.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 2 Bolsas para Mestre no âmbito do projeto com o acrónimo FNA/Sumol+Compal Marcas S.A, SIIDT 30355, financiado através da medida designada por Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, prevista no contexto do Programa Operacional Factores de Competitividade (“COMPETE”) do Quadro de Referência Estratégico Nacional (“QREN”) apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (“FEDER”).
Área Científica: Processos Biológicos e de Separação
Requisitos de admissão:
- Mestre em Engenharia Química e Bioquímica;
- Forte formação em Química e Bioquímica.
- Experiência de processos biológicos e de separação.
-Preferencialmente com experiência na utilização e desenvolvimento de processos de separação com membranas.
- Nível elevado de conhecimentos em inglês.

Plano de trabalhos:

O(A) bolseiro(a) terá como tarefas principais:

- montagem de sistema de produção laboratorial envolvente processos biológicos e de separação
- scale up laboratorial de processos biológicos e de separação.
- estudo do impacto de diversas variáveis do processo nas cinéticas e nos produtos.
- estudos de processos de separação
- aplicação de técnicas laboratoriais analíticas.
- elaboração de relatório sobre as actividades desenvolvidas e análise de resultados.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2012.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações da unidade industrial da Sumol+Compal Marcas S.A. em Almeirim e Laboratórios dos parceiros do projecto, nomeadamente o Departamento de Quimica da FCT-UNL na Quinta da Torre-Caparica, sob a orientação técnica do Doutor João Paulo Duque Pereira Monteiro Marques e científica do Professor Doutor João Paulo Serejo Goulão Crespo.

Duração da bolsa
: A bolsa terá a duração de 7 meses, com início previsto em Novembro de 2013.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: 1 - avaliação curricular com avaliação dos seguintes itens: adequação ao projeto (ponderação 75%) e produção científica (ponderação 25%); 2 – Os candidatos selecionados na fase de avaliação curricular (classificação mínima de 75%) serão entrevistados. A seriação final será decidida com base na classificação obtida na avaliação curricular (ponderação 50%) e na entrevista (ponderação 50%).

Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Professor Doutor João Paulo Serejo Goulão Crespo (Departamento de Química da FCT-UNL); Vogais efectivos: Doutora Carla Maria Carvalho Gil Brazinha de Barros Ferreira (Departamento de Química da FCT-UNL), Doutor João Paulo Duque Pereira Monteiro Marques (Sumol+Compal Marcas S.A.).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados até 22 de Outubro de 2013, através de lista ordenada por nota final obtida disponibilizada no Site institucional da Sumol+Compal (www.sumolcompal.pt), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio electrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 2 a 15 de Outubro de 2013.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, carta de motivação e certificado de habilitações.
As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:siidt@sumolcompal.pt indicando explicitamente a referência da bolsa SIIDT 30355 - (BI M 3 / 2013) no “assunto” do mail.

910. Estágios Profissionais Internacionais da AIESEC

Estás interessado numa experiência internacional que te faça crescer?

Sabe mais sobre os estágios PROFISSIONAIS (remunerados) que a AIESEC te proporciona!
Encontram-se abertas, mais uma vez, desde o início de Setembro, as candidaturas para os Estágios Internacionais da AIESEC. O programa destina-se a jovens com menos de 30 anos que estejam a frequentar (ou tenham terminado) um ciclo do ensino superior há menos de dois anos. Os principais destinos são (mas não só) a Ásia, América Latina e Europa de Leste e têm a duração de seis semanas a 18 meses. Um bom domínio do inglês (nível B2 ou superior) é imprescindível.
DESAFIA-TE e CONTRÓI O TEU FUTURO através de um ESTÁGIO PROFISSIONAL nas áreas DE MARKETING e TECNOLOGIA (IT).

aisec1

909. Teleperformance abre novo centro em Portugal e recruta 200 colaboradores

teleperformance2 A plataforma multilíngua da Teleperformance pode acolher 1400 colaboradores.
Na semana em que inaugura o sexto contact center em Portugal, a Teleperformance anuncia a abertura de 200 novas vagas na empresa. A nova estrutura de contacto multilingue da empresa, sedeada no Parque das Nações, envolveu um investimento de €4M e, em pleno funcionamento, permitirá criar 1400 novos postos de trabalho, em regime de laboração contínua. Nesta fase, a Teleperformance tem 200 oportunidades disponíveis.
Com colaboradores de 36 nacionalidades distintas, o novo centro da Teleperformance destina-se à prestação de serviços de Customer Experience Management para o mercado nacional e, a partir de Portugal, para a Europa e resto do mundo. João Cardoso, CEO da Teleperformance, “apesar da situação económica adversa que o país vive, o posicionamento da empresa tem permitido crescer no mercado”. A Teleperformence está em processo de contratação para a nova estrutura e até ao final do ano poderá voltar ao mercado para recrutar novos colaboradores.

http://www.teleperformance.pt/1734/carreiras.htm