Sunday 14 July 2013

J367. Consultor BI (Business Objects) - Bruxelas

A Unidade HR Outsourcing da Rumos, integrada na área de negócio – Serviços TI, é inteiramente dedicada ao Outsourcing de Consultores Especializados em Tecnologias de Informação.

Na sequência do crescimento da nossa equipa recrutamos:

Consultor BI (Business Objects) – Bruxelas

Funções: Business Intelligence e Data Quality Support

Avaliação e verificação da qualidade de dados operacionais;
Produção de documentação de negócios, bem como extracção de informação com ferramentas de ETL;
Monitorização e gestão do Data Warehouse;
Gestão e produção de relatórios.
Perfil:

Formação Superior na área das Tecnologias de Informação;
Experiência profissional superior a 4 anos em desenvolvimento Microsoft SQL Server 2000, 2005, 2008 R2 suite ( Analysis Services, Integration Services, Reporting Services);
Experiência profissional em desenvolvimento Business Objects (BO XI, BO Data Integration, Objects Reporter, Web Intelligence Rich Client; Desktop Intelligence; Administration Management Console);
Experiência em Arquitectura de Sistemas e Data Management tools;
Experiência Profissional com a framework Rational Unified Process (RUP);
Bons conhecimentos de Oracle PL-SQL;
Fluência em Inglês – factor obrigatório;
Bons conhecimentos de Francês – factor de valorização;
Disponibilidade para integração em projecto internacional.
Local: Bruxelas

Oferecemos:

Integração em equipa dinâmica;
Membro privilegiado do cartão de pontos da Comunidade Rumos;
Salário compatível com a experiência demonstrada.
Caso esteja interessado/ a, deverá indicar a Ref.ª ORH/ 603 - Consultor BI (Business Objects) – Bruxelas e proceder ao seu registo em http://emprego.rumos.pt, anexando um CV em formato Europeu.

Responder alternativamente para outsourcing@rumos.pt.

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J366. Enfermeiros para Cirurgia, Obstetrícia e Saúde Familiar – Reino Unido

A Vitae Professionals procura enfermeiros para as áreas de Medicina, Cirurgia, Obstetrícia e para Saúde Familiar. As Entrevistas serão no Porto nos dias 6 e 7 de Agosto.
Os contratos oferecidos pelo Hospital de Swindon são permanentes, a tempo inteiro (37,5h/semana), e este hospital faz parte do serviço nacional de saúde do Reino Unido. Os salários são band 5, variando entre as 21 e as 26 mil libras/ano. Este Hospital, fica localizado entre grandes cidades, com acesso directo e rápido a aeroportos.
Requisitos:
  • Registo no NMC (pelo menos iniciado)
  • Bom nível de inglês
  • Experiência será valorizada

Oferece-se:
  • Contratos permanentes, a tempo inteiro
  • Salários entre as 21.000 e as 26.000 libras/ano
  • Excelentes oportunidades de progressão na carreira incluindo cursos na área oferecidos pelo Hospital
Para te candidatares envia-nos o teu cv em inglês, indicando no assunto a vaga a que te candidatas para: d.almeida@vitaeprofessionals.org

J365. Pós-graduação remunerada (Universidade da Beira Interior, a PT e Syone)

A PT, em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI) e com a Syone realizarão, no próximo ano lectivo, uma pós-graduação remunerada em “Tecnologias da Informação e Comunicação para o Sector das Telecomunicações”.

Este curso de pós-graduação visa formar futuros técnicos no sector das tecnologias de informação e serviços “cloud” que actuarão nas áreas técnicas relativas à administração de Data Center para o grupo PT, segundo comunicado da Syone.

Os candidatos devem ser recém-licenciados e estar desempregados, à data de início do curso. Todos os alunos que concluam o curso com aproveitamento deverão ter empregabilidade garantida, no Data Center da PT na Covilhã, através da Syone.
Ao longo dos 11 meses de formação, os alunos poderão adquirir experiência laboral nas três entidades envolvidas, no projecto, já que 70% da formação será realizada em regime de estágio remunerado para todos os alunos. Assim, apenas 30% do plano curricular é constituído por aulas.
O valor da remuneração, paga aos estudantes, ascenderá a perto de 600 euros, durante o período de estágio, de acordo com informação obtida pelo Negócios junto da Syone.

As candidaturas para este curso de pós-graduação terminam a 15 de Julho. A formação dos alunos será assegurada pelos docentes da UBI que irão trabalhar em conjunto com quadro da PT e da Syone.
No processo de selecção é valorizado um percurso académico dentro das Tecnologias de Informação e Comunicação. Numa primeira fase, serão seleccionados perto de 80 candidatos que participarão nos testes de selecção. Destes, 40 passarão à fase de entrevista, em que serão escolhidos 15 elementos para integrar a formação.

O valor da propina deste curso de pós-graduação será igual ao dos restantes programas de mestrado da UBI, 1.037,20 euros, por ano, de acordo com a informação disponibilizada online, pela instituição de ensino.

J364. Consultor Transportes/Logística - Angola

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Descrição da Função:
  • Reconfigurar os processos logísticos, recorrendo ao estudo e implantação de processos de optimização de espaço; 
  • Planear rotas e desenvolver soluções de logística e de transportes eficientes e com o mínimo de custos; 
  • Acompanhar todo o circuito das recolhas e envios das mercadorias entre a empresa e transportadoras; 
  • Analisar, controlar e elaborar relatórios de recolhas e entregas de envios assim como respetivas incidências; 
  • Criar manuais de processos logísticos; 
  • Elaborar auditorias logísticas.

Perfil do Candidato:
  • Licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística, Engenharia e Gestão Industrial, ou similar; 
  • Experiência comprovada de 5 anos em Logística, Transportes, Cadeia de Abastecimento e Gestão de Equipas; 
  • Sólidos conhecimentos de Informática; 
  • Conhecimentos em Inglês; 
  • Disponibilidade para residir em Luanda e para deslocações em Angola; 
  • Capacidade de organização; 
  • Capacidade de liderança e gestão de equipas; 
  • Elevada autonomia e forte sentido de responsabilidade; 
  • Proactividade; 
  • Persistência e capacidade de adaptação; 
  • Orientação para os objectivos.

 http://recrutamento.onegroup.pt/OfertaDetalhe.aspx?ofguid=bb50d24c-09e1-4884-bac5-4bb69a639161

J363. Gestor de Eventos - Luanda

Descrição da Função:
  • Conceber, planear e implementar todos os aspectos do evento; 
  • Estabelecer contactos com instituições e empresas de forma a dinamizar e implementar estratégias e acções inovadoras que contribuam para o sucesso do evento; 
  • Elaborar o plano de orçamento e controlo financeiro do evento; 
  • Planear e coordenar todas as áreas intervenientes no evento (Logística, Marketing, Catering, entre outros); 
  • Supervisionar o evento no terreno, garantindo o cumprimento das directrizes e objetivos estabelecidos.

Requisitos:
  • Licenciatura em Marketing, Gestão ou similar; 
  • Experiência comprovada mínima de 5 anos em funções semelhantes; 
  • Fluência em Inglês; 
  • Disponibilidade para residir em Luanda; 
  • Orientação para resultados; 
  • Capacidade de negociação e persuasão; 
  • Capacidade relacional e de comunicação; 
  • Capacidade de iniciativa, dinamismo e proactividade; 
  • Resiliência; 
  • Elevado sentido de responsabilidade e ética.

 http://recrutamento.onegroup.pt/OfertaDetalhe.aspx?ofguid=43aefb94-9169-4b55-be27-71036a90f665

J362. Estágios remunerados na Noruega (Hotéis e Restaurantes)

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Local: Norway
Estágios remunerados na Noruega (Hotéis e Restaurantes) m/f
Programa de Experiência Profissional na Noruega com alojamento, remuneração e alimentação. Viver, viajar e trabalhar na Noruega. A experiência de uma vida.

Através do Estágio de Experiência Profissional trabalhe e receba formação na Noruega, na área da Hotelaria & Turismo. Duração desde 2 a 6 meses


E-mail: info@vidaedu.com 
Local: Norway
Estágios remunerados na Noruega (Hotéis e Restaurantes) m/f
Programa de Experiência Profissional na Noruega com alojamento, remuneração e alimentação. Viver, viajar e trabalhar na Noruega. A experiência de uma vida.

Através do Estágio de Experiência Profissional trabalhe e receba formação na Noruega, na área da Hotelaria & Turismo. Duração desde 2 a 6 meses.
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J361. Formador Legislação Ambiental

Bestcenter - Formação e Consultoria
A Bestcenter, entidade formadora com actividade de formação e consultoria, no âmbito da execução do seu plano de formação para 2013 pretende reforçar a sua bolsa de formadores nas zonas de Sacavém para seguinte área:


- Legislação Ambiental;


Os formadores a contratar deverão ter o seguinte perfil:

- Habilitações mínimas ao nível da Licenciatura,
- Experiência pedagógica anterior na área de gestão no sector industrial;
- Sólida Experiência profissional na área;
- Portador do CAP de formador;
- Disponibilidade para horário laboral;


Os candidatos interessados deverão enviar CV actualizado e CAP para

    sofia.martinho@bestcenter.pt

J360. Técnico(a) Produção Animal

Agridistribuição, S.A.
A Agriloja é uma empresa portuguesa de distribuição especializada de produtos para a agricultura, pecuária, jardim, animais de estimação, bricolage e casa e lar. No âmbito do nosso projeto de desenvolvimento e expansão a nível internacional, pretendemos admitir para a futura Loja em São Miguel nos Açores:

FUNÇÃO: Técnico(a) Produção Animal (m/f)
ÁREA: Pecuária e Animais de Estimação
HORÁRIO: Rotativo de 40 horas semanais entre 2ª feira e Sábado
DEPARTAMENTO: Comercial/ Loja
REPORTE HIERÁRQUICO: Diretor de Loja

MISSÃO:
Reportando ao Diretor de Loja, é responsável por atender, aconselhar e acompanhar os clientes na área de Pecuária e animais de Estimação entre outras da loja, assim como pelo acompanhamento do cliente produtor em visitas ao campo com o objetivo de realizar as vendas e promover a satisfação e a fidelização dos mesmos. É ainda responsável pela exposição, arrumação e reposição dos produtos, de forma a manter um ambiente adequado e agradável na loja.

PERFIL E FACTORES EXIGIDOS:
•    Licenciatura em Engenharia Zootécnica, Produção Animal ou Medicina Veterinária;
•    Experiência profissional mínima de 2 anos em função similar na área técnico-comercial de Produtos Veterinários para animais de grande porte e na venda ao cliente;
•    Excelentes conhecimentos em produtos veterinários e rações;
•    Alta capacidade de comunicação, organização, planeamento, iniciativa e orientação para os resultados em função dos objetivos definidos;
•    Foco nos objetivos e consequente nos resultados pretendidos;
•    Polivalência, dinamismo e gosto de trabalhar em equipas vencedoras;
•    Bons conhecimentos e prática de ferramentas de Office.
•    Excelentes conhecimentos da produção animal da zona dos Açores

OFERECEMOS:
•    Integração numa empresa em fase de expansão a nível internacional;
•    Oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal através de desafios de carreira e de formação integrada na área;
•    Salário compatível com a função a desempenhar, e regalias sociais em vigor na empresa.

CONDIÇÕES DE CANDIDATURA:
Os/as interessados/as devem enviar a sua candidatura explicitando as suas motivações para a função, juntando o seu Curriculum Vitae, por e-mail

    recrutamento@agriloja.pt

indicando como assunto “Candidatura à função de Téc. Produção Animal Açores” até dia 21 de Julho de 2013.

J359. Auxiliar Veterinário ou Enfermagem Veterinária

Os interessados deverão enviar CV com carta de apresentação para simone.falcao@hvbicuda.pt

J358. Bolsa de Investigação

ICETA - Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projecto Estudo comparativo das diferenças entre carga parasitária, resposta imunológica e ornamentos sexuais entre aves insulares e continentais no ICETA/CIBIO com a referência PTDC/BIA-BIC/4556/2012, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Biologicas

Requisitos de admissão: Mestres em Biologia ou áreas afins com formação e/ou experiência em técnicas laboratoriais de Biologia molecular, optimização de protocolos de detecção de parasitas por técnicas moleculares e análise estatística de dados genéticos.

Plano de trabalhos: Este trabalho está integrado num projecto multidisciplinar sobre a evolução de adaptações específicas para a vida em ilhas nas aves. Aqui estamos interessados em determinar como é que as interacções parasita-hospedeiro e o seu efeito na selecção sexual são afectadas pela insularidade. Pares de espécies próximas (incluindo espécies endémicas e introduzidas recentemente) foram amostrados em ilhas e nos continentes vizinhos. Para descrever as comunidades de parasitas sanguíneos e fecais / cloacais, vamos utilizar técnicas moleculares. O/A candidato/a vai participar nas análises de laboratório (extracção de DNA, técnicas clássicas da biologia molecular, validação de protocolos de detecção do parasitas) e análise dos dados necessários para determinar a infecção parasitária das aves. Além disso, o/a candidato/a participará noutras análises, como a sexagem molecular, necessárias ao projecto.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº 40/2004 de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. 2012 e conforme Estatutos de Bolsa do ICETA aprovados pela FCT.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações do CIBIO, Campus Agrário de Vairão, R. Padre Armando Quintas, Crasto, 4485-661 Vairão, sob orientação científica da Elisa Lobato, Rita Covas, Claire Doutrelant e Martim Melo.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 1 ano, com início previsto para 1 de Outubro de 2013 e com regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http:/www.fct.mctes.pt/formação) e regulamento de bolsas do ICETA/UP.

Valor do subsídio de manutenção mensal: montante da bolsa corresponde a €980 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P., no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efectuado por transferência bancária.

Métodos de selecção: A seriação dos candidatos admitidos ao concurso resultará de uma apreciação global, baseada na avaliação curricular (40%), na experiência e formação complementar na área do projecto, de acordo com os requisitos de admissão (50%), e na análise da carta de motivação (10%). O júri poderá realizar entrevistas num grupo até 5 candidatos pré-seleccionados, para aferir a solidez do CV, e não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à pretendida.

Composição do Júri de Selecção: Elisa Lobato (Presidente do Júri)Rita Covas (Vogal efectivo)Martim Melo( Vogal efectivo)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: O concurso encontra-se aberto no período de 01 de Agosto a 06 de Setembro de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum vitae, certificado de Habilitações e de carta de motivação.

As candidaturas deverão ser enviadas, exclusivamente, por e-mail com a referência “Ref.ª BI_INSULARES” para:

e-mail: bolsas.cibio@cibio.up.pt

J357. SW DEVELOPERS C++

A Upgrade é uma empresa de outsourcing e consultoria de recursos humanos especializados nas áreas das Tecnologias de Informação e Telecomunicações. Actualmente contamos com uma equipa de 600 profissionais qualificados alocados em projectos de clientes nos sectores da Banca, Telecomunicações, Tecnologias de Informação, Utilities, Professional Services, entre outros.


Actualmente encontramo-nos a integrar em projecto, em parceria com cliente multinacional líder no sector das telecomunicações, profissionais com o seguinte perfil:


SW DEVELOPERS C++ (m/f)
LISBOA

Principais responsabilidades:
- Análise, implementação e desenho de Software;
- Participar no desenvolvimento de novas funcionalidades em projectos de software.

Requisitos do Perfil:
- Formação superior em Eng. informática, telecomunicações ou áreas relacionadas;
- Pelo menos 2 anos de experiência de desenvolvimento em C++;
- Serão valorizados conhecimentos em SDH/DWDM;
- Bons conhecimentos de inglês ao nível falado e escrito;
- Boa capacidade de comunicação e abertura para trabalhar em equipa multinacional;
- Vontade de aprender, pesquisar e descobrir.

Esta é uma oportunidade de desenvolver os seus conhecimentos e carreira, numa empresa multinacional líder de mercado. Terá acesso a formação inicial e continua e a um pacote salarial atractivo.

Caso pretenda candidatar-se aceda a www.upgradem.pt e insira a referência ITDF 001 no campo “Keyword”. Bastará depois clicar no botão "Responder", preencher os seus dados e anexar o seu cv.