Tuesday 23 July 2013

J399. Estágio Profissional Engenharia Alimentar - Santarém

Preferência: Candidatos com experiência (estágio curricular) ou conhecimentos aplicados na área de produção de alimentos

Exigências Académicas Preferenciais:
Pré – Acordo de Bolonha: Licenciatura
Pós – Acordo de Bolonha: Licenciatura ou Mestrado Integrado.

Competências pessoais e sociais:
Ajustar a sua forma de relacionamento aos diferentes tipos de personalidade dos vários elementos da equipa
Criar empatia, ser perspicaz, inteligente e desenvolto.
Ser resistente à frustração e resiliente.
Espírito de equipa.
Capacidade de adaptação a contextos e a métodos de execução e organização de tarefas.
Boa capacidade de comunicação.
Empenho e entusiasmo perante novos desafios.
Sentido de responsabilidade e capacidade de assumir compromissos.
Capacidade de organização e implementação de projectos.
Capacidade de reorganização e adaptação de projectos, considerando diferentes cenários de actuação.
Boa capacidade de improvisar alternativas de execução ou logísticas, quando necessário.
Capacidade de expressão, comunicação verbal e escrita (capacidade de síntese, saber apresentar opiniões e pontos de vista).
Transmitir segurança, fiabilidade, abertura e disponibilidade.
Pontualidade e sentido de compromisso.

Tipo de Contrato de Trabalho: Passaporte-emprego ou Estágio Profissional

Remuneração: Depende das Medidas de Apoio à Contratação nas quais se possa inserir.

Privilegiaremos os candidatos com área de residência próxima ou que estejam dispostos a residir na mesma área.

Envio de currículos:

    marilia@humangext.pt

J398. Estágio Profissional - HACCP (Porto)

Gesimco Gestao Imoveis Comerciais Lda
Procuramos jovem para integrar equipa dinamica e ocupar-se de 70 clientes na area do HACCP

Resposta

    hotcare.filtaporto@gmail.com

J397. Comercial para a área Química

Adecco Professional, através da sua linha de especialização de Sales & Marketing selecciona para prestigiada empresa sua Cliente um Comercial (m/f).

Os Candidatos deverão reunir os seguintes requisitos:
•    Licenciatura em Eng. Química/Biotecnologia ou similares;
•    Experiência mínima de 2 anos enquanto comercial na área química/biotecnologia;
•    Boa apresentação;
•    Disp
onibilidade para deslocações;
•    Orientação para resultados;
•    Fluência em Inglês, falado e escrito;
•    Bons conhecimentos de Espanhol;
•    Bons conhecimentos Informáticos.

Este Profissional terá como responsabilidades:
•    Angariação de clientes junto das Universidades e Centros de Investigação nas regiões da Grande Lisboa, Oeste e Sul;
•    Prospecção de mercado;
•    Venda de Material de laboratório, Química, Reagentes e Consumíveis.

Oferece-se:
Oportunidade de integrar uma empresa sólida e com perspectiva de desenvolvimento de carreira. Salário base + viatura + telemóvel + computador.

Os Candidatos Seleccionados serão contactados no prazo de duas semanas.

Os Candidatos interessados deverão enviar o seu CV para

    recrutamento.professional@adecco.com

com a referência AP/CQ/07-13.

J396. Lead Process Engineer - UK

http://www.totaljobs.com/JobSearch/UnAuthApplyOnline.aspx?JobId=56486650&PageNum=1&Keywords=Lead-Process-Engineer&Sort=0&SEO=1

J395. Chemical Engineer - Cleveland

Location:
Redcar, Cleveland
Salary:
£35000 - £40000 per annum + training,progression,pension 
Date posted:
28/06/2013 16:09
Job type:
Permanent 
Company:
Rise Technical Recruitment Ltd
Chemical Engineer (IChemE accredited degree)
£35'000 - £40'000
Redcar

Are you an ambitious chemical engineering graduate looking to work for a world leader who can offer you an interesting and diverse career with enviable long term opportunity?

An excellent role with a global giant who can offer extensive, highly contemporary training and development with the view to progress you through the company over time to more senior roles.

As part of a larger group this specialist polyurethane supply/manufacturer have moved from strength to strength over the last few years and have secured a very strong foothold in the market.

As a Chemical Engineer you will identify, design and implement projects which benefit the plant processes to achieve increased production, efficiency or EHS performance in line with business demand. You will also provide reactive and proactive support for the operating teams to assist in troubleshooting and assist in the training of the plant operating team.

http://www.totaljobs.com/JobSearch/UnAuthApplyOnline.aspx?JobId=56857839&PageNum=1&Keywords=Chemical-Engineer&Sort=0&SEO=1

J394. Technical Sales Engineer (Chemical Engineering) - Portsmouth , Hampshire

Company: STR Ltd.
Ref: Totaljobs/NW/HQ00054892

A global organisation is seeking a Technical Sales Engineer with a Chemical / Petrochemical Engineering background to join their team on a permanent basis to work at their prestigious site on the South Coast in Hampshire. This position is initially a two year fixed term contract. Extensive training will be given on the client's product and there are excellent career opportunities for the successful candidate.

Working within a complex engineering environment the Technical Sales Engineer will be responsible for providing technical and commercial support to customers, distributors and the internal field based sales team.

Other responsibilities include providing customers with quotations and following up quotations to secure orders, dealing with technical or commercial queries, working toward team and individual conversion targets and ensuring a high level of customer satisfaction.

In order to be considered for this position candidates need to be degree qualified in either Chemical Engineering or Petrochemical Engineering. In addition to this candidates need to have excellent communication skills including on the telephone. It would be advantageous to have either Swedish, Norwegian or Danish language skills however this is not essential.

The role of Technical Sales Engineer is commutable from Portsmouth, Cosham, Southampton, Fareham, Segensworth, Chichester, Bognor and other areas within Hampshire, West Sussex and the South Coast.

For more information or to apply for the role of Technical Sales Engineer please contact Nathan Wooding at STR on 02392 314 684 or email nwooding@strgroup.co.uk

 
 

J393. Production / Operations Manager - Chemical Engineering (London)

http://www.totaljobs.com/JobSeeking/Production--Operations-Manager---Chemical-Engineering_job56868889

J392. Chemical Engineering Lecturer - Middlesbrough

ADVERT REFERENCE: - (BA - 1843679)



JOB TITLE:- Chemical Engineering Lecturer
LOCATION:- Middlesbrough
SALARY:- up to £33,566 per annum

We are looking for a qualified lecturer with experience in teaching Chemical Engineering to Level 4 to undertake a full time permanent assignment within the Middlesbrough area.

To be suitable for this role you must hold a recognised assessing qualification and have relevant trade qualifications and experience.

Experienced in a different subject?

Protocol is the UK's largest provider of skilled professional staff to the Further Education sector who are continually looking for experienced tutors, lecturers and trainers with experience in the FE sector. We have new assignments coming in every day and would be delighted to hear from you, please email your CV stating which subjects you would be interested in.

Protocol promotes equal rights and is an employment business under The Conduct of Employment Agencies and Employment Businesses Regulations 2003. Work is undertaken on a self-employed basis under contract with Protocol. An enhanced Disclosure and Barring Service (DBS) check is required for all Protocol assignments. All positions advertised by Protocol comply with the Agency Workers Regulations 2010.

http://www.totaljobs.com/JobSearch/UnAuthApplyOnline.aspx?JobId=56971666&PageNum=1&Keywords=Chemical-Engineering-Lecturer&Sort=0&SEO=1

J391. Técnico de Suporte a Softwarede Gestão – Recém-licenciados (Matosinhos)

Sistemas Ideais Porto - Full Time

Contrato a termo, Contrato sem termo
Publicado em 12 Julho 2013

Tecnico de Suporte a Software de Gestão – Recém-Licenciados
ASistemas Ideais é uma empresa na área de Soluções de Gestão, um dos maiores distribuidores SAGE e com cerca de 20 anos de experiencia.
Pretendemos contratar um(a) tecnico(a) para integrar equipa na área de Implementação de Software de Gestão, nomeadamente para implementar soluções SAGE.
Perfil pretendido:
  • Licenciatura em Engenharia Informática ( ramo Informatica de Gestão )
  • Conhecimentos de Bases de Dados (SQL Server / Oracle)
  • Capacidade de mapear as necessidades dos negócios com as funcionalidades da solução
  • Capacidade de trabalho e responsabilidade de autonomia e espírito de grupo
  • Apetência para o relacionamento com o cliente
Local: Matosinhos
Envie a sua candidatura para: rh@sistemasideais.pt

J390. Consultor Mobile - Lisboa

Refª: KCS/ITJ/Mobile/19022013
Publicado em 12 Julho 2013

A KCS IT é uma empresa de serviços de consultoria , outsourcing e formação especialista em Project Management alinhada com as melhores práticas do PMI®. Totalmente inovadora na sua área de actuação traz criação de valor aos seus clientes conciliando duas área estratégicas em qualquer negócio - a estratégia de TI/SI e a Gestão profissionalizada de Projectos . Empenhada na inovação, ajudamos os nossos clientes a gerir os seus Sistemas de Informação por projectos.

Em resumo, colocar a prática profissionalizada de gestão projectos ao serviço da estratégia de SI/TI e do negócio dos nossos clientes é a nossa missão.

Possuímos um profundo conhecimento dos vários sectores de actividade e dos respectivos processos, dispondo de recursos globais e de uma experiência comprovada em Tecnologias de Informação e Gestão de Projectos profissionalizada.

Para levar esta estratégia inovadora aos nossos clientes estamos a criar uma equipa de excelência para, por um lado aportar valor aos nossos clientes e por outro construir a sua carreira connosco, numa área totalmente inovadora e de forte crescimento.

PERFIL:

- Licenciatura ou formação na Área de Informática / Sistemas de Informação
- Experiência profissional minima de 1 ano em desenvolvimento mobile
- Experiência em HTML 5  
- Experiência em  programação para iOS (Objective-C)
- Rigor, dinamismo, respondabilidade


OFERECEMOS:

- Empresa totalmente inovadora na sua área de actuação
- Integração em equipa jovem e dinâmica
- Participação em projectos aliciantes e motivadores (nacionais e internacionais)
- Formação contínua em Gestão de Projectos baseada no “PMI Career Framework
- Evolução da carreira

Envie o seu CV para talentos@kcsit.pt

J389. Gestor Projecto (Aveiro, Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo)

Bee Engineering - build together
Refª: BEE.GP
Publicado em 12 Julho 2013

A Bee Engineering é uma empresa de consultoria em Engenharia e Tecnologia, que desenvolve a sua atividade no mercado europeu desde 2010, estando presente em dois Países - França e Portugal. Assume-se como especialista nas vertentes da Ciência Tecnológica e das Tecnologias de Informação, defendendo como orientação a criação de valor aos nossos clientes, de forma a dotá-los das ferramentas necessárias para enfrentar os desafios tecnológicos emergentes.

O colaborador é o centro das nossas preocupações sendo que atualmente a Bee Engineering envolve nas suas intervenções aproximadamente 200 colaboradores, dos quais 20 Engenheiros especialistas em Portugal na vertente de Engenharia de Sistemas.
A Bee Engineering assenta a sua diferenciação no conceito Bee4Step® - metodologia que permite uma evolução progressiva e controlada das nossas principais responsabilidades - e na forte especialização nos sectores da Energia e Industria, tendo como principais áreas de especialização a Engenharia de Sistemas (Administração/Manutenção, Auditoria, Reengenharia), Engenharia de Software (Análise e Desenvolvimento), Projectos, Estudos, Obras, SCM.

Um dos nossos objectivos é criar uma parceria “win-win” com os nossos clientes de modo a promover as melhores soluções técnicas, reduzir o tempo dos projectos e controlar os seus riscos. Nesse propósito pretendemos recrutar para a nossa equipa de engenheiros, o seguinte perfil:

O que é necessário:
  • Formação superior em Engenharia Informática ou similar;
  • Certificação em Project Management (PMP, Prince2, etc.);
  • Experiência em Análise de Negócio - recolher necessidades de negócio, boa capacidade para produzir documentação de qualidade.
  •  
O que oferecemos:
  • Integração numa empresa orientada para os colaboradores;
  • Excelente ambinete de trabalho;
  • Gestão e rápida evolução da carreira.

Se considera ter o que é necessário envie a candidatura para cvbee@bee-eng.pt

J388. Técnico de Suporte (NetPeople) – Tecnologias de Informação, SA Lisboa

Refª: IT13-TSUP-1007
Publicado em 12 Julho 2013

A Glintt – Global Intelligent Technologies é uma das maiores empresas tecnológicas Portuguesas, cotada na NYSE Euronext Lisbon, a operar na Europa, África e América Latina, com presença forte nos setores da Banca, Telecomunicações, Saúde, Comércio, Indústria e Administração Pública. A Glintt Outsourcing (NetPeople) recruta para Lisboa: Técnico de Suporte (m/f)
Procuramos profissionais, que se motivem por marcar a diferença na sua área de expertise, e interessados em integrar uma equipa que acredita que:” Bright people don´t come in a standard format”.

Perfil:
  • Formação em Informática ou áreas similares;
  • Mínimo 1 ano de experiência em Base de Dados, nomeadamente SQL Server e Oracle;
  • Sólidos conhecimentos de sistemas Windows;
  • Conheciemntos de Siebel;
  • Experiência em instalação de releases (instalação de software disponibilizado pelas equipas de desenvolvimento, garantindo que a estrutura de ficheiros está em conformidade com o pretendido pelo cliente);
  • Disponibilidade para executar um horário das 18 ás 22 ou 24 horas, de segunda a sexta-feira.

Oferecemos:
  • Integração numa empresa sólida e em expansão;
  • Evolução de Carreira;
  • Projetos aliciantes e Motivadores;
  • Pacote remuneratório atrativo em função da experiência demonstrada.

Se se enquadra neste perfil, por favor remeta o seu CV detalhado para: recruiting@netpeople.pt , indicando obrigatoriamente no assunto a Referência nº IT13-TSUP-1007

J387. Administrador Sistemas Linux Junior - Lisboa


Company Description
A FindMore é uma prestadora de serviços na área das tecnologias de informação.
Na nossa esfera de competências analisamos, concebemos e integramos soluções tecnológicas.
Actuamos no mercado Português e na Europa central através de parceiros.
Apostamos na diferenciação, na inovação e na criação de valor, tendo sempre presente que os objectivos de TI servem os objectivos do negócio.
A nossa equipa é ambiciosa, dedicada e fortemente especializada.
Qualifications Os candidatos a seleccionar deverão possuir o seguinte perfil e competências:

- Formação superior em Engenharia Informática ou equivalente;
- Experiência comprovada em administração de sistemas Linux de minimo 1 ano;
- Conhecimentos de HP UX serão valorizados
- Proactividade, dinamismo e espírito de equipa;
- Elevado grau de responsabilidade, rigor e autonomia;

Oferecemos:
- Oportunidade de integrar uma empresa jovem numa fase de forte crescimento;
- Remuneração compatível com experiência e desempenho da função

Additional Information Os candidatos deverão enviar o seu CV para careers@findmore.pt com a Ref.: SYSADM Linux Junior (m/f)

J386. Consultor Java - Lisboa

A FindMore é uma prestadora de serviços na área das tecnologias de informação.
Na nossa esfera de competências analisamos, concebemos e integramos soluções tecnológicas.
Actuamos no mercado Português e na Europa central através de parceiros.
Apostamos na diferenciação, na inovação e na criação de valor, tendo sempre presente que os objectivos de TI servem os objectivos do negócio.
A nossa equipa é ambiciosa, dedicada e fortemente especializada.
Qualifications Os candidatos a seleccionar deverão possuir o seguinte perfil e competências:
- Licenciatura em Engenharia Informática ou similar;
- Experiência comprovada em desenvolvimento Java;
- Conhecimentos de web (Jboss e Tomcat);
- Experiência em interface Vaadin/GWT (preferencial);
- Bons conhecimentos de inglês;
- Boa capacidade de comunicação;
- Proactividade, dinamismo e espírito de equipa;
Additional Information Oferecemos:
- Oportunidade de integrar uma empresa jovem numa fase de forte crescimento;
- Remuneração compatível com experiência e desempenho da função;
- Possibilidade de integrar uma equipa com ambiente dinâmico;


Os candidatos deverão enviar o seu CV para careers@findmore.pt com a Ref.: Consultor Java  - Lisboa (m/f)

J385. Engenheiro de Aplicações (Mecânica) - Viana Castelo

Com report ao Manager de Engenharia, o profissional terá como responsabilidades:

- Criar, desenvolver e adaptar os conceitos de Design de Produto, com base nos standards exigidos pelos clientes;
- Confirmar e preparar a nível 2D e 3D de acordo com o projeto/produto, estabelecendo ligação com as especificações dos cliente e próprio produto;
- Coordenar o planeamento e controlo de produção das amostras de protótipos, participando no lançamento dos mesmos;
- Selecionar materiais e fornecer assistência técnica aos planos de produção.
- Participar na definição de plano de validação em todo o processo de desenvolvimento do produto;
- Apresentação dos resultados de testes aos produtos para os clientes.

Perfil:
- Formação superior em Engenharia Mecânica ou similar;
- Experiência comprovada no mínimo de 4 anos, como engenheiro de produto/processo em Indústria de Componentes Automóveis;
- Fluência na língua Inglesa;
- Conhecimentos dos sistemas SAP R3, CATIA, V5, SmartTeam e MS Knowledge Project.

 http://www.msearch.pt/recrutamento/id-171705/engenheiro-de-aplicacoes-m-f.aspx

J384. Estagiário para o Departamento de Supply Chain - Lisboa

Descrição

O nosso cliente é uma prestigiada empresa multinacional de Fast Moving Consumer Goods, líder de mercado, que se encontra neste momento a recrutar:

Estagiário para o Departamento de Supply Chain (m/f)

Reportando directamente ao Responsável da Área, o profissional a recrutar terá como principais responsabilidades:
- Construir e acompanhar os KPI's das operações logísticas;
- Coordenar as operações de exportação ;
- Gerir a operação de transporte de importação;
- Preparar e controlar os custos logísticos mensais;
- Acompanhar diariamente o Operador Logístico e as expedições da fabrica.

Perfil:
- Licenciatura em Gestão, Economia, Gestão dos Transportes e Logística, Engenharia de Gestão Industrial ou similar;
- Experiência de1/2 anos em funções similares, sendo preferencial do mercado alimentar;
- Sólidos conhecimentos de Informática na óptica do utilizador, em particular, ao nível do Excel avançado;
- Bons conhecimentos da língua inglesa e espanhola falada e escrita;
- Excelentes competências analíticas, de organização e método;
- Elevada capacidade de comunicação;
- Fortes competências de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Espírito jovem e dinâmico, criativo e proactivo;
- Disponibilidade imediata para um estágio de 6 meses.
- Carta de Condução e Viatura Própria (preferencial).

http://www.msearch.pt/recrutamento/id-171902/estagiario-para-o-departamento-de-supply-chain-m-f.aspx?id=171902

J383. Project Manager - Alemanha


Role:
The main task of the project management for web-to-print projects (Pageflex), production systems and interfaces. They are of the acquisition at the customer site (presentation, requirements analysis), the Bidding phase of conception to implementation and follow-up of projects for reputable clients.
Requirements:
  • Experience in project management (Media/IT)
  • Experience with web technologies (especially WebCMS, HTML, CSS, JavaScript)
  • Fluent German
  • Excellent analytical and organizational skills
  • Commercial knowledge
  • You are creative in developing new approaches
  • Willingness to learn new technologies
Advantageous:
  • Programming skills in
  • .NET C #, Java, SQL, XML, ASP.NET, PHP, JavaScript, HTML, CSS
  • Experience in print production
Location: Heidelberg
Salary: €40-45k

http://emprego.sapo.pt/emprego/responder-empresa/1631181/inline/project-manager.htm

J382. Software Architect - Contract and Permanent (Alemanha)

Software Architect - Contract and Permanent
My client has an URGENT requirement for Automotive professionals to come on board for their various projects relating to In-car entertainment and Navigation systems.
The Key Skills are:
  • 7 - 10 years professional experience as a software architect in the field of Embedded systems (automotive experience required)
Good knowledge of:
  • CAN Bus, C and C + +, Flash, Embedded Linux Kernel and driver level
  • Bus Network Optimization (Load and Coverage)
  • Side Boat and Boot Time Optimization
  • Experience in the field of process and performance improvements (in terms of Embedded Linux)
  • Experience with Scrum
  • In-depth knowledge of Embedded Product Development Life Cycle
  • Happy to consider newcomers in the Embedded/Automotive field (Telecoms is an advantage)
  • Fluent English skills, German is preferred.
Please contact John ASAP for more information about this exceptional opportunity

http://emprego.sapo.pt/emprego/responder-empresa/1631407/inline/software-architect---contract-and-permanent.htm 

J381. Java Developer - Berlin


Java Developer - Java, JEE, GWT, Spring, Hibernate, Developer, (55-80k) Berlin
Want to work for an international start-up company in Berlin?
With a proven track record of success providing an innovative and global product over the last 6 years?
Have strong technical skills in Java, JEE, EJB, GWT, Spring, Hibernate and good English language skills?
On offer is a very attractive position, providing an innovative and dynamic environment with professionals that enjoy their day to day job as well as being challenged.
Please get in touch, I hope to hear from you and can provide more in depth information about this at your convenience.

http://emprego.sapo.pt/emprego/responder-empresa/1631413/inline/java-developer---java-jee-ejb-gwt-berlin.htm


J380. Estágio Profissional (Turismo/Hotelaria) Lisboa

O nosso Grupo pretende proporcionar um estágio profissional a um elemento com o seguinte perfil:
- Formação superior em hotelaria e turismo 
- FLUENTE em Inglês (eliminatório) 
- Conhecimentos razoáveis de Espanhol e Francês 
- Disponibilidade imediata 
- Dinamismo e proactividade elevados 
- Orientação para objectivos e para o cliente 
- Disponibilidade para fins de semana

http://emprego.sapo.pt/emprego/responder-anuncio/1631324/estagio-profissional.htm 

J379. PROGRAMADOR - ESTÁGIO PROFISSIONAL (Lisboa)

ID: 1631339 
 

Detalhe da Função


Somos uma empresa de conceção de aplicações informáticas, com especial incidência no mercado dos programas informáticos de gestão para empresas do sector agroalimentar. Pretendemos reforçar a nossa equipa, com a admissão de: Programador (m/f) Integrado na equipa técnica, o profissional terá como principais responsabilidades participar com os demais elementos da equipa no desenvolvimento de novas aplicações, implementação de melhorias nas já existentes e propor alternativas criativas, no âmbito das aplicações, de acordo com o interesse do cliente. Procuramos pessoa com formação superior em ciências informáticas ou em engenharia. Valorizamos a formação ou conhecimento do sector agro-florestal e que esteja familiarizado com ambientes de desenvolvimento Microsoft e Net. É requisito do processo estar em condições de realizar um estágio de 12 meses através do IEFP e estar inscrito no IEFP à data de 25/03/2013, devendo estes ser aspetos mencionados na candidatura e fator de exclusão. Proporcionamos possibilidade de integração após estágio, com perspetivas de progressão de carreira.
 http://emprego.sapo.pt/emprego/responder-anuncio/1631339/programador---estagio-profissional.htm
 

J378. Redes e Sistemas (linux) - Castelo Branco

Ref.ª AY.07.13.ADM.REDES.SIST

A nossa missão é servir e ajudar as empresas na manutenção e desenvolvimento de soluções de negócio baseadas em tecnologias e sistemas de informação, dentro dos timings e orçamentos previstos, através de profissionais de excelência, com competências nas diversas áreas de Tecnologia de Informação & Telecomunicações em vários setores de atividade, resultado da experiência adquirida em projetos nas diferentes empresas líderes de mercado.
Assim, a Affinity assenta a sua atividade em três áreas de atuação distintas:
•    Consultoria
•    Desenvolvimento Mobile
•    Outsourcing Tecnologias de Informação & Telecomunicações

A Affinity acredita que são as pessoas que fazem as empresas, e que estas associadas à tecnologia tornam possíveis alcançar qualquer objetivo.

Perfil Técnico:
•    Formação Superior na área das Tecnologias de Informação ou similar;
•    Experiência profissional entre 3 e 5 anos na área de administração de redes e segurança;
•    Experiência em manutenção/implementação de redes IPV6;
•    Experiência em: routing, switching, firewalls, load balancers;
•    Certificações CCNA, CCNP,CCSA;
     Experiência em administração de Sistemas Linux;
•    Bons conhecimentos de inglês, falado e escrito;

Perfil Pessoal:
•    Grande capacidade de relacionamento interpessoal;
•    Organizado, capaz de lidar com situações de pressão;
•    Sentido crítico apurado;
•    Autónomo/a e exigente;
•    Capacidade de inovação e de evoluir permanentemente;
•    Espírito de equipa e capacidade de iniciativa;

Oferecemos:
•    Enquadramento numa empresa baseada nas relações, na inovação, na simplicidade e eficiência;
•    Enquadramento salarial aliciante de acordo com a experiência demonstrada;
•    Gestão de carreira com intervenção em projetos tecnológicos ambiciosos e inovadores;
•    Possibilidade de integrar os quadros da nossa empresa;
•    Possibilidade de participar em projectos locais ou internacionais;
•    Plano de formação à medida.


http://emprego.sapo.pt/emprego/responder-anuncio/1631445/administracao-de-redes-sist-linux-%28zona-centro%29.htm 

J377. Especialista na Educação da Rapariga (USAID) - Moçambique

A USAID procura um(a) Especialista em Gestão de Projectos (Especialista na Educação da Rapariga), para o Sector de Educação, para Maputo.
Funções
  • Reportando ao Chefe do Sector de Educação da USAID, terá um papel importante na implementação do novo Programa de Educação Básica para a expansão das oportunidades de educação e formação de qualidade, especialmente para mulheres e raparigas
  • Irá apoiar a administração das iniciativas educacionais da USAID/Moçambique e um portfólio crescente que foi aprovado para os 3 países piloto na área da educação
  • Irá apoiar na avaliação dos recursos necessários para ajudar os serviços a alcançar os objectivos da Missão nesta área, bem como na organização de toda a programação crítico-estratégica para o Sector de Educação
  • Irá expandir contactos e liderar os esforços de colaboração com os parceiros bilaterais e multilaterais no Sector de Educação, organizações da sociedade civil e parceiros do sector privado
  • A responsabilidade primária será dar assistência ao desenvolvimento, à implementação e à monitoria do Programa de Educação Básica, que apoia os esforços do Governo de Moçambique (GdM) no fornecimento de serviços de educação equitativos e de qualidade para mulheres e raparigas, unir e concentrar a participação da sociedade civil e do sector privado nos esforços para melhorar a qualidade da escola e promover a protecção da criança e ambientes de aprendizagem seguros e saudáveis, especialmente para as raparigas
  • Será responsável pela coordenação com o Sector de Saúde Integrada da USAID/Moçambique, especialmente com o Assessor de Género da Missão e o Especialista em Gestão do Programa de Crianças Orfãs e Vulneráveis
  • Será responsável por coordenar com a Direcção de Programas Especiais do Ministério de Educação (MINED), para desenhar e implementar programas com informações rigorosas sobre género, populações vulneráveis e HIV/SIDA direccionados a raparigas, rapazes e funcionários em escolas primárias e secundárias moçambicanas
  • Espera-se que participe no grupo de interesse do doador e em reuniões de grupos de trabalho em assuntos transversais tais como género, HIV/SIDA e crianças vulneráveis
Requisitos
  • Exige-se grau universitário, de preferência numa das grandes áreas da educação, como Planificação, Política, Monitoria e Avaliação, Formação de Professores, Desenvolvimento Curricular
  • Pelo menos 5 anos de experiência na revisão e aprovação de planos de trabalho de projectos, orçamento, despesas e resultados, bem como experiência comprovada na abordagem de questões de implementação de projectos/programas e ligação com o GdM, assessores técnicos, parceiros de implementação locais e internacionais e sociedade civil, de preferência ao nível da escola comunitária local
  • Conhecimento e experiência em programação bilateral e multilateral no Sector da Educação em Moçambique e na gestão de actividades de comparável complexidade e diversidade, incluindo integração de resultados de áreas transversais tais como a redução das disparidades de género, acesso e uso de tecnologia, de descentralização e de trabalho à escala nacional, para mitigação das disparidades geográficas existentes
  • Fluência nas línguas inglesa e portuguesa, fala, escrita e leitura
  • Conhecimento abrangente de todas as facetas do Sector da Educação Básica, especialmente no que se refere aos desafios e oportunidades na educação das raparigas em Moçambique
  • Requere-se que tenha bom conhecimento da história, cultura e desenvolvimento sócio-económico de Moçambique, bem como do papel e do potencial da educação como elemento fundamental do desenvolvimento
  • Exige-se compreensão das regras e regulamentos sobre todas as questões relacionadas com a execução do projecto e programa de apoio, em termos de estrutura de ensino e programação em Moçambique; compreensão das normas de género, crenças, práticas e leis que dizem respeito ao acesso à educação para raparigas e outras populações vulneráveis em Moçambique
  • Requere-se familiaridade com sistemas de organização e gestão, com os papéis e as relações no Sector da Educação em Moçambique, desde o nível nacional ao nível da escola/comunidade; familiaridade com as normas internacionais de monitoria e avaliação, incluindo as da Educação para Todos, Objectivos do Desenvolvimento do Milénio, Fast Track Initiative e da USAID/Governo dos Estados Unidos
  • Deverá demonstrar capacidade de produzir documentos analíticos de gestão de projectos de qualidade profissional; de fazer apresentações orais de forma lógica e persuasiva a funcionários séniores do GdM, a outros parceiros bilaterais e multilaterais, ONGs e a outros oficiais do Governo dos Estados Unidos
  • Exige-se excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal; capacidade de interagir eficazmente com uma diversidade de parceiros internos e externos
  • Competência para trabalhar eficazmente num ambiente de equipa multidisciplinar e multicultural, habilidades de liderança para promover parcerias responsáveis entre o MINED e os seus parceiros, os parceiros de implementação da USAID e outras agências do Governo dos Estados Unidos que trabalham no Sector da Educação
  • Deverá estar disposto(a) a viajar para zonas remotas e desafiantes de Moçambique, de modo a se comunicar com parceiros locais e monitorar actividades do projecto; deverá ter conhecimentos eficazes de informática, particularmente em aplicações de MS Office
Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
maphrrecruitment@state.gov

J376. Financial Analyst - Moçambique


Eaglestone Moçambique is currently recruiting a Financial Analyst to incorporate our Advisory Practice and/or our Private Equity Team, to be based in our Maputo office.
Duties
  • Work as a team with analysts, managers, assistant directors to bring about added value solutions to our clients
  • Foster a productive, effective and positive team environment
  • Manage own schedules, deadlines and responsibilities
  • Proactively seek to support colleagues and demonstrate availability
  • Proactively participate in other initiatives that promote a good working environment
  • Participate in meetings and establish contact with clients and other relevant external parties
  • Deliver quality outputs meeting schedules and deadlines
  • Revise and structure its own work in a way to a client-deliverable form
  • Revise and add value to its own work to minimise the need for revision of own work by more senior people
  • Understand the purpose of work being performed, present suggestions and discuss constructively with senior staff
  • Autonomously read and understand financial statements, annual reports and other financial documentation
  • Perform thorough analysis and, in other instances, quick, meaningful financial analysis
  • Develop complex financial models - MS Excel spreadsheets for investment analysis and business valuation. Autonomously develops financial models to a very high quality standard
  • Understand the key technical aspects of DCF or multiple valuation, discount rate estimation, IRR calculation, among others
  • Understand capital structuring and its implications in project execution and respective returns.
  • Develop market and industry sector research and analysis
  • Develop concise and meaningful analysis on business environment and strategy with, for example, SWOT analysis
  • Find answers and solutions by coordinating and structuring its own research work using the internet or other available means
  • Preparing information memoranda, investment teasers, investment opportunity presentations in various formats including MS Powerpoint and MS Word
  • Participate and support the team in administrative work and business development
  • Respect and promote the company’s defined procedures
  • Demonstrates and promotes punctuality and continuous professional posture and attitude
Requisites
  • Degree or Masters in Finance/Business/Economics
  • Other accounting and investment related studies or qualifications will be valued
  • Up to 4 years of working experience in Corporate finance / Project finance / Investment industry, Investment Banking or Strategy Consulting in junior or above-junior roles, or similar functions, in investment groups
  • Proficient English and Portuguese speakers
  • Experience with MS Excel, MS Powerpoint, MS Word, MS Outlook, Other Microsoft Office tools
  • We look for exceptional individuals keen and capable of developing its investment analysis skill set
  • We favour individuals who demonstrate potential to evolve within the firm
  • Must demonstrate excellent team working skills and solid analytical competencies
  • Willing to learn and develop own skills
  • Strives when working with other people
  • Effective upward and downward communication skills
  • Good interpersonal skills, ability to establish positive and constructive relations with junior and senior people in a work environment, with colleagues, clients, business partners or others
  • Ability to participate in conversations and discussions with a positive and constructive attitude
careers@eaglestone.eu

J375. Oficial de Programas - Moçambique

A FHI 360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um Oficial de Programas (Req. 3946) para Maputo e outro para a Beira
Funções
  • Coordenar no nível sénior o planeamento, implementação, monitoramento das actividades do projecto de prevenção com o pessoal das equipes técnica, de programas, e de finanças, ajudar na capacitação do pessoal, das ferramentas e sistemas para a realização dessas actividades. Coordenar reuniões trimestrais de revisão do projecto e apoiar de trabalho anual/trimestral
  • Assegurar gestão e supervisão de programas para todos os sub-acordos e subcontratos de parceiros implementadores, contratos de consultoria, memorandos de entendimento, etc, garantindo o cumprimento das regras e regulamentos dos doadores
  • Supervisionar os processos de desenvolvimento e alteração dos sub-acordos, garantindo a conclusão atempada dos documentos e inicio das actividades
  • Estabelecer ligações com o governo, Organizações Não Governamentais (ONGs) e parceiros do sector privado para compartilhar conhecimentos e experiências e estabelecer memorandos de entendimento para coordenar actividades conjuntas, conforme necessário
  • Contribuir na compilação de relatórios do projecto ao doador, governo e outros parceiros
  • Supervisionar o trabalho realizado pelos Oficiais de Programas para assegurar a execução das actividades e realizar visitas regulares de monitoramento no campo;
  • Representar o projecto nos grupos técnicos de trabalho, reuniões de parceiros, e outras instancias pertinentes
Requisitos
  • Nível superior/técnico na área de Gestão, Saúde Publica, Ciência Sociais ou equivalente
  • 7 a 9 anos de experiência em programas de desenvolvimento internacional e experiência de campo
  • Experiência na gestão no nível sénior de programas comunitários
  • Fluente em português e inglês (falado e escrito)
Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Cópias de Referências e Diplomas
mozambique.resume.fhi360@gmail.com